Fazendo ACONTECER em meio a PANDEMIA!

Fazendo ACONTECER em meio a PANDEMIA!

Fazendo ACONTECER em meio a PANDEMIA!
Um inimigo invisível, mas extremamente perigoso, colocou o planeta de cabeça para baixo.
Vivenciamos uma verdadeira REVIRAVOLTA no comportamento humano e na gestão dos negócios.
As empresas precisaram rever seus processos de produção, buscando solucionar suas demandas de forma prática e inteligente, para garantir sua permanência no mercado. Muitas pessoas ficaram sem trabalho, outras tantas sem capacidade de produzir ou prestar serviço, pois simplesmente, suas atividades foram suspensas ou proibidas devido ao risco de contaminação. Medidas emergenciais foram adotadas, como a implementação do trabalho em home office, escolas com aulas online, diminuição da circulação de pessoas e adoção de distanciamento social, entre outras recomendações preventivas. Outras organizações precisaram adotar férias coletivas, pois não seria possível manter a sua produção com as medidas preventivas necessárias. Por outro lado, um exército “dos essenciais” (enfermeiros, médicos, bombeiros, policiais, donos e colaboradores de redes de supermercados, farmácias e outros.), mesmo querendo adotar o “fica em casa”, precisaram continuar trabalhando e novas regras de segurança no trabalho foram adotadas.
Diante de tantas mudanças é normal ter medo e por vezes não saber como agir.
Aqui na nossa empresa não foi diferente, passamos por um momento de estagnação. Tivemos um momento de modelo mental fixo, “o desafio parecia maior que nossa capacidade de reação”.
Mas partimos para a ação através do exercício da mentalidade de crescimento, com otimismo, mais seguros e dispostos a realizar.
Identificamos quatro etapas que nominamos de “4Rs”, as quais nos ajudaram nessa empreitada de “fazer acontecer em meio a pandemia”.
4Rs – Para a Realização
RETOMAR – A força produtiva, o espaço no mercado, os clientes.
REDUZIR – Custos e insumos, fazendo mais com menos.
REINVENTAR – Usar a Criatividade, sair da zona de conforto, buscar soluções.
REALIZAR – Materializar e efetivar as novas ideias, transformando as mesmas em dinheiro ou outro valor monetário.

Nesta nova ordem mundial, você deverá fazer acontecer com foco na solidariedade. O vírus evidenciou a desumanidade, superá-lo será um exercício de humanização.
Acredite, o inimigo é forte, ágil e perigoso. Siga as orientações das autoridades sanitárias, valorize a vida, porque viver é bom demais ( #ViverébomDemais ), tenha persistência, tudo vai ficar bem. Faça sua parte.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário