Atendimento & Vendas

Iniciei minha carreira como instrutora de treinamento na área de vendas para instituições como o SENAC, ADVB e CEAP (hoje SEBRAE). Sempre abordei a venda focada no comportamento e não na técnica, nunca acreditei no método mecanicista das “técnicas de vendas”, sempre relacionei o atendimento à venda. Acredito que “atender é vender” e que a satisfação do cliente depende do desenvolvimento da força de vendas (todos aqueles que estão envolvidos no processo de vender).

Sou uma vendedora, vendo ideias em minhas palestras e coordeno todo o processo de vendas da minha atividade profissional (ser palestrante). Acredito que a consciência de que o cliente é razão, deva ser trabalhada nas equipes de atendimento e vendas, ao invés de repetir paradigmas como “o cliente sempre tem razão”, que nada agrega ao processo de fidelização do cliente.

Vendedores vendem valor e geram satisfação.

Em minhas palestras abordo a capacidade de percepção, comunicação, relacionamento, marketing pessoal, trabalho em equipe, negociação, superação de resistências, entendimento do conceito de valor, automotivação e muito mais.

Os temas mais solicitados são:

  • A arte de vender valor.
  • ATENDIMENTO –  Estrutura, Tecnologia e Pessoas!
  • 10 atitudes geradoras de satisfação no atendimento.
  • Cliente interativo e conect@do – Como gerenciar esta relação?
  • Gestão de resultados, conceito de “foco”, determinar e atingir metas.
  • Definir sucesso e superar adversidades na vida pessoal e nas vendas.
  • CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), aplicado para o atendimento e a venda.
  • O “Vende Dor” e seu famoso método da “Empurrometria”!
  • A nova postura de vendas: Relacionamento/Por que atender é vender?
  • Técnica da Sustentação: oferta do produto e fechamento da venda.
  • O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra.
  • Autodiagnostico – Perfil de estilos de comportamento em vendas.
  • Ações que levam à venda bem-sucedida
  • Identificando de interesses e expectativas – Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer.
  • Uso de técnicas para tratamento de objeções.
  • Agregando valor ao cliente – Preço e seus segredos.
  • Gestão do tempo em vendas.
  • Competências para o vendedor ser cada vez mais eficaz.